16 April, 2019

Eliezir Viterbino, do Amapá, é eleito vice-presidente da CNC

Crédito: Christina Bocayuva

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac do Amapá, Eliezir Viterbino, foi eleito, por aclamação, vice-presidente da CNC

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac do Amapá, Eliezir Viterbino, foi eleito, por aclamação, vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), na reunião de Diretoria da Confederação, realizada segunda-feira, (15/4), no Rio de Janeiro.

Eliezir preencherá a vaga deixada por Josias Albuquerque, presidente da Fecomércio de Pernambuco, que faleceu em fevereiro deste ano. “Sinto-me honrado com a aprovação de meu nome. Tenho uma sede enorme de servir o coletivo e de me fazer muito representativo como comerciante”, afirmou o novo vice-presidente da CNC. “Conheço as dores de ser um empresário, vivo do meu negócio e, em qualquer nível que seja, estarei sempre servindo como um soldado em nossas causas”, completou Viterbino.

Em seu pronunciamento, o novo vice-presidente fez um agradecimento especial a Edgar Segato Neto, presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac). A eleição por aclamação foi possível após Segato ter retirado sua candidatura, abdicando de concorrer por entender, conforme afirmou, que Eliezir Viterbino tem um perfil que atende o atual momento vivido pelo Sistema.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, que conduziu a reunião da Diretoria, cumprimentou Eliezir Viterbino, destacando a unidade demonstrada no processo de sua eleição, com a retirada da candidatura de Segato Neto. “É esse espírito de desprendimento e valorização dos interesses maiores que precisamos ter em prol do nosso Sistema, permeando todas as nossas ações no dia a dia”, afirmou o presidente Tadros.