9 January, 2019

Brincando nas Férias do Sesc-PE terá a música como tema da edição de janeiro

Brincadeiras que têm a música como principal elemento para a construção do conhecimento serão, neste mês de janeiro, as atividades desenvolvidas pelo Brincando nas Férias. Com o tema “Música para os meus ouvidos”, o projeto do Sesc Pernambuco vai utilizar ritmos como forró, rock e frevo nas ações recreativas com as crianças. O objetivo é estimular a imaginação, promover o aprendizado e aprimorar a percepção musical.

“Serão realizados desafios, oficinas e brincadeiras voltados para a temática. Além disso, abordaremos um pouco de historicidade e de representação cultural”, explica a coordenadora regional de Recreação do Sesc em Pernambuco, Jeane Karla Albuquerque. Ela reforça ainda que serão oferecidas experiências musicais sob a perspectiva lúdico-educativa, contribuindo para a sociabilidade e o desenvolvimento cognitivo dos pequenos.

Neste mês, o Brincando nas Férias acontece nas duas últimas semanas de janeiro. Na Região Metropolitana do Recife, participam as unidades de Casa Amarela, Piedade e São Lourenço da Mata. No interior, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Surubim, Pesqueira e Triunfo. A colônia de férias do Sesc-PE reúne crianças e adolescentes de 4 a 15 anos. O projeto é realizado duas vezes por ano, durante as férias escolares (janeiro e julho). O diferencial da iniciativa é ser baseada nos princípios do lazer educativo, que agrega sentido e significado aos jogos e brincadeiras.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.