Sistema de Negociação Coletiva do Comércio (SNCC)

O Sistema de Negociação Coletiva do Comércio (SNCC) é um software que foi desenvolvido para gerenciar o banco de dados dos acordos e convenções coletivas de trabalho no âmbito do comércio de bens, serviços e turismo. Seu objetivo é proporcionar um raio X do sistema e estabelecer paradigmas para auxiliar o negociador, possibilitando que este tenha acesso aos mais variados tipos de cláusula, tais como: piso salarial, contribuições sindicais, jornada de trabalho, etc. O sistema eletrônico capta as convenções coletivas registradas no sistema mediador do Ministério do Trabalho, determinando as modalidades de consulta pelo usuário e identificando as entradas e saídas dos dados através de diversos filtros (Nome, Grupo, Categoria, Base Territorial, Data, Atividade, UF, Região). O sistema, além de gerenciar o banco de dados das convenções coletivas de trabalho no plano do comércio, dispõe de funcionalidades comparativas entre cláusulas e histórico de índices econômicos, indo além da simples pesquisa de conteúdo.

• clique no botão Atualizar cada vez que você quiser atualizar a seleção.

Gustavo Bebianno

Nascido em 1964, no Rio de Janeiro (RJ), Gustavo Bebianno Rocha formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ); é mestre em Finanças Corporativas pela University of Illinois, nos Estados Unidos; e possui pós-graduações em Gestão Corporativa pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getulio Vargas (FGV), todas no Rio de Janeiro.

Com um perfil técnico, possui mais de 25 anos de experiência em advocacia civil, empresarial, comercial e contenciosa. Também reúne sólida trajetória em gestão empresarial e desenvolvimento de negócios, com foco em gestão e reestruturação de equipes e ambientes corporativos, criação e implementação de processos e políticas corporativas, auditoria interna e procedimentos de due diligence.

Em 2018, filiou-se ao Partido Social Liberal (PSL) e foi eleito vice-presidente nacional do partido. No mesmo ano, tornou-se presidente nacional após o licenciamento de Luciano Bivar, presidente e fundador do partido.

Ao lado de Jair Bolsonaro desde 2017, atuou como um dos principais articuladores na campanha presidencial que o elegeu presidente do Brasil. Agora, na cota do PSL, assume a Secretaria-Geral da Presidência, onde terá a responsabilidade de auxiliar o presidente da República no relacionamento com a sociedade civil e na modernização do Estado, por meio da disponibilização de serviços cada vez mais simples, ágeis e acessíveis aos cidadãos.